Convênios visam a ampliar segurança da comunidade universitária

Download PDF

Dois convênios foram assinados pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na tarde da terça-feira, 20 de dezembro, no Centro de Operações e Inteligência da SSP, marcando o início de uma relação institucional que visa a contribuir para ampliar a segurança nos campi da UFBA.

Um dos convênios prevê a cooperação técnica entre as instituições para o aperfeiçoamento do modelo de segurança adotado pela universidade e das suas ações. Inicialmente, o policiamento no entorno dos campi já foi reformulado e intensificado por tempo indeterminado e as equipes da polícia utilizarão sua expertise e capacidade técnica para aperfeiçoar esse modelo. “A UFBA continuará com o modelo autônomo e próprio de segurança”, destacou o reitor João Carlos Salles.

O convênio prevê, quando for do interesse da comunidade universitária, o compartilhamento de algumas imagens do entorno geradas pelas câmaras da UFBA para monitoramento pelo Centro de Operações e Inteligência. Isto ajudará a prevenir crimes e auxiliar em sua investigação.

O segundo convênio prevê uma política de estágios e parceria na busca de conhecimento cientifico nos diversos processos de segurança pública. Para o secretário, a aproximação da SSP com a área acadêmica pode trazer ótimos frutos para a sociedade. “Precisamos aplicar o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito da segurança, para que sejam desenvolvidas soluções que beneficiem à população”, destacou o secretário Maurício Barbosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website