UFBA recebeu estudantes, políticos, intelectuais e artistas na 11ª Bienal da UNE

A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizou sua primeira Bienal em Salvador, em 1999. Vinte anos depois, já em sua 11ª edição, o evento retornou à cidade, acolhido pela primeira vez em uma universidade pública — a UFBA. A Bienal da UNE é um grande festival de arte, cultura e política, marcado por debates de questões contemporâneas fundamentais e temas essenciais para os estudantes brasileiros, num encontro de alguns milhares deles, vindos de todos os estados brasileiros. O tema geral da Bienal foi “Gilberto Gil, um reencontro com o Brasil”, razão por que foi o artista baiano o grande homenageado na abertura no Teatro Castro Alves, na quarta-feira, 6 de fevereiro.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
GISELE SANTANA