Festival de ciência levará pesquisadores às mesas de bar

Download PDF

PintofScience_Salvador

Inteligência artificial, ciência de dados, big data, geologia, inovação científica, direito e poesia estão entre os temas que movimentarão o Pint of Science 2019, em Salvador, com muita conversa descontraída, comidas e bebidas típicas de barzinhos. Neste ano, o evento acontece nas noites de 20, 21 e 22 de maio, no Red Burguer N Bar, na Barra, e no Tampinha Bar, na Federação.

Nessa edição, o festival, cujo objetivo é levar a ciência para mais perto das pessoas, alcançando-as em ambientes informais, irá além das apresentações de slides. A ideia é promover verdadeiros debates com os pesquisadores, no estilo “speed dating a scientist” – encontro rápido com um cientista, formato em que o pesquisador vai até as mesas e senta para conversar um pouco com os diversos grupos.

Durante os três dias, serão realizadas seis conversas, entre as 19h e as 22h. O festival, que acontece pelo terceiro ano seguido na capital baiana, é organizado pelo professor da Faculdade Farmácia da UFBA Denis Melo, que promete divulgar, em breve, os nomes dos convidados deste ano.

Voltado à divulgação das ciências, o Pint of Science acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras, e a expectativa é reunir um público de 70 mil pessoas em todo o país. O festival de ciências nos bares nasceu em 2013 e é realizado em diversas cidades dos cinco continentes. A atividade foi criada a partir da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College, em Londres, que trabalhavam com doenças neurodegenerativas e, ao perceberem o interesse do público não acadêmico pela ciência, realizaram o primeiro evento nesse estilo.

 

Programação do Pint of Science Salvador 2019

Data

Temas

20/05 Letras, poesia e geologia
21/05 Cuidados paliativos e Direito
22/05 Inteligência artificial,  Ciência de dados & big data e Inovação e Ciência

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website