Residência-exposição “Rasgo” propõe construção coletiva e interação com o público

A Residência-Exposição Rasgo apresenta o trabalho de 16 artistas selecionados para expor e debater sobre suas obras, que incluem diferentes linguagens como fotografia, vídeo, desenho, gravura e performance. A proposta artística é fazer uma construção coletiva em interação com o público, a fim de promover uma troca de aprendizado e experiência de mercado com artistas de diversas áreas. O projeto é uma iniciativa de estudantes da Escola de Belas Artes da UFBA, integrantes do coletivo Metemão. A ideia é que o experimento funcione como um atelier coletivo, onde os visitantes poderão acompanhar os artistas na produção de suas obras e participar de debates a respeito delas com os próprios realizadores. A mostra está aberta à visitação até o dia 10 de maio, de segunda à sexta, das 9h às 18h, na Galeria Cañizares, da Escola de Belas Artes da UFBA.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
DANIELLE CAMPOS