Site do Congresso da UFBA 2019 está no ar; submissões vão até 19/08

Download PDF

SiteCogresso2019

Está no ar o site do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019, que acontece entre 29 e 31 de outubro. Com quase 4 mil estudantes bolsistas inscritos – número mais de 20% superior ao registrado no ano passado – , a edição deste ano deverá ser a maior da história da Universidade.

Até o dia 19 de agosto, estudantes, técnico-administrativos e docentes poderão submeter propostas de mesas, apresentações artísticas e oficinas (veja as modalidades de submissão abaixo). Por fim, serão abertas as inscrições ao público em geral, a partir do dia 01 de setembro.

“Em um momento adverso como esse, temos que nos esforçar para mostrar ainda mais a grandeza de nossa pesquisa, ensino e extensão, fazendo o maior Congresso de nossa história”, afirma o reitor João Carlos Salles.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão é um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA. O evento propõe um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na instituição durante os Congressos realizados em 2016, 2017 e 2018.

Podem ser realizadas submissões nas seguintes modalidades:

Mesas temáticas: atividade em que são debatidos temas relevantes das mais variadas áreas do conhecimento. Além dos docentes, servidores técnico-administrativos e discentnes da UFBA, é possível que as mesas sejam compostas também por convidados da comunidade externa. A duração das mesas será determinada pelo número de seus componentes. Mesas com até 3 pessoas terão duração de 2 horas; entre 4 e 6 participantes, duração de 3 horas. Proponentes devem ser listados também como componentes das Mesas quando delas participarem. Eventuais dúvidas sobre as Mesas Temáticas poderão ser dirimidas através dos números 3283-7102/ 7751/ 7053, e também do e-mail congresso.mesas@ufba.br.

Intervenções artísticas: de qualquer natureza, em diversos espaços abertos e fechados da universidade, devem indicar duração aproximada e participantes.

Exposições: propostas de exposições de arte, fotografias, maquetes, produtos e outros formatos expositivos ligados aos projetos, não incluídos pôsteres.

Oficinas: propostas oficinas de curta duração com temáticas decorrentes dos projetos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website