“Universidade na Praça” mostra, nas ruas, o que se faz na UFBA

Mostras artísticas e educativas, projetos de pesquisa, demonstrações de experiências científicas e atividades culturais da Universidade Federal da Bahia movimentaram o Campo da Pólvora na última sexta-feira, 30 de agosto. A iniciativa teve como objetivo abrir o diálogo com a sociedade sobre a importância da produção de conhecimento, em suas diferentes modalidades, na vida cotidiana, através da exposição de diferentes trabalhos que compõem o tripé ensino, pesquisa e extensão. Idealizado pela Apub (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior baianas), a programação foi pensada com o intuito de explicar a relevância e o amplo papel social da universidade pública, que vai além da formação de profissionais para o mercado de trabalho.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
GISELE SANTANA