Programação completa do Congresso da UFBA, que acontece de 29 a 31 de outubro, já está disponível

congresso ufba

Está no ar a programação do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro. A solenidade de abertura será realizada no Salão Nobre da Reitoria, às 17:30 horas do dia 29/10. A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento.

O Congresso é um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA. Para a edição 2019, foram aprovados mais de 3.600 trabalhos que serão apresentados durante os dias de evento.

A programação é composta por mesas temáticas – onde serão debatidos temas relevantes das mais variadas áreas do conhecimento, intervenções artísticas, exposições de arte, fotografias, maquetes, produtos, oficinas e outros formatos expositivos ligados aos projetos.

A expectativa da organização do Congresso é de que a edição deste ano seja a maior já realizada, superando os 13.500 participantes do ano passado. Entre os quase 10 mil inscritos até o momento, cerca de 300 são docentes e mais de 100 são servidores técnico-administrativos, além dos milhares de estudantes.

Foram selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) 412 monitores e 109 suplentes para atuarem, voluntariamente, nesta edição do evento. Eles foram selecionados entre os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA. Os que participarem do evento receberão certificado pela Proext.

As inscrições para o Congresso, que continuam abertas para o público em geral, podem ser realizadas através do site: http://www.congresso2019.ufba.br/. As inscrições também poderão ser feitas inclusive durante o evento.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão propõe um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na instituição durante os Congressos realizados em 2016, 2017 e 2018.