Salão Nobre abriga reunião do Consuni sobre Future-se e, em seguida, abertura do Congresso da UFBA

Salão Nobre da Reitoria, onde acontecerá a reunião do Consuni sobre o Future-se, seguida pelo ato de abertura do Congresso da UFBA 2019

O Salão Nobre da Reitoria da UFBA abrigará a reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) que acontece na terça-feira, 29/10, às 14h30, horas antes da abertura do Congresso da UFBA. A reunião terá um único ponto de pauta: a definição do posicionamento oficial da Universidade sobre o projeto de lei do governo federal que pretende instituir o programa Future-se.

Ato contínuo, no mesmo Salão Nobre, a partir das 17h, a UFBA dará início à edição deste ano de seu Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, que reúne a comunidade universitária para uma reflexão ampliada e aprofundada sobre sua produção, seu papel social e suas heranças e perspectivas.

banners-01O debate dos conselheiros e sua deliberação poderão ser acompanhados pelos presentes no Salão Nobre. A reflexão será subsidiada pelos argumentos levantados nos muitos debates realizados pela comunidade universitária desde o lançamento do anteprojeto pelo Ministério da Educação, chancelados pelas congregações das unidades.

O ato de abertura do Congresso terá apresentações musicais do Madrigal e da Filarmônica da UFBA, uma saudação de atabaques regida pelo maestro Iuri Passos e um discurso do reitor da UFBA e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

>>>> Veja mais, nesta edição, sobre a programação do Congresso da UFBA: <<<<

Congresso agrega debates multidisciplinares sobre questões de raça, gênero e classe

Emergência das questões ambientais aparece com destaque na programação do Congresso

Congresso é oportunidade para a comunidade UFBA refletir sobre si mesma