Professor Sérgio Ferreira assume como pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação

As Pró-reitorias de Ensino de Pós-Graduação (Propg) e de Pesquisa, Criação e Inovação (Propci) da UFBA passarão por uma reorganização, mantendo o alto patamar de competência e eficiência do trabalho que vem sem realizado nos últimos anos.

Professor_Sérgio_Luis_Costa_Ferreira

O professor Sérgio Ferreira

À frente das duas pró-reitorias estará o professor Sérgio Ferreira, importante pesquisador da UFBA, que assume após ter ocupado a coordenação de Ensino de Pós-Graduação desde 2014, sob a liderança do professor Olival Freire Jr. , que se afastará das funções de pró-reitor, mas continuará integrado à equipe das pró-reitorias, prestando importantes serviços à Universidade na coordenação do programa de internacionalização Capes Print.

“Essa reorganização certamente preservará as características de apoio e acolhimento aos pesquisadores, bem como de transparência, que têm marcado as políticas das pró-reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação até o momento”, afirma o professor Olival.

Sérgio Ferreira é professor titular do Instituto de Química, pesquisador nível 1A do CNPq e membro da Academia Brasileira de Ciências. “Aceitamos o convite para gerenciar as pró-reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação, priorizando as metas do plano de desenvolvimento institucional (PDI) da UFBA de aumentar as notas dos programas de pós-graduação e de promover a internacionalização da nossa universidade”, diz o novo pró-reitor.