Hotsite reúne ações e orientações da UFBA no combate à pandemia

Download PDF

Com o objetivo de orientar sobre a prevenção da disseminação do coronavírus, a Universidade Federal da Bahia lança o hotsite “Coronavírus UFBA” – www.coronavirus.ufba.br, que reúne orientações e ações de combate à pandemia de covid-19 num só lugar. Além de informar, o espaço contém novidades e análises de especialistas da Universidade sobre temas relacionados à atual situação da saúde pública.

O lançamento do hotsite justifica-se pela necessidade de informar claramente, a fim de contribuir para a preservação da vida, em meio ao atual estado de calamidade pública, chamando atenção da comunidade através de um sítio especial. O espaço proporciona imersão completa no tema, pois, segundo a superintendente de Educação a Distância (Sead/UFBA), Márcia Rangel, “neste momento, é indispensável que as organizações assumam a responsabilidade de adotar medidas simples e eficientes que incentivarão os colaboradores a manter a calma diante de uma crise sem precedentes”.

hotsite

A ferramenta online traz informações como notícias, vídeos, podcasts e uma lista de perguntas mais frequentes (FAQ) para esclarecimento sobre a doença. Também apresenta orientações de utilidade pública, por meio de seções como serviços e dicas. Desde que “o novo coronavírus chegou ao Brasil, tornou-se assunto dos principais noticiários e passou a pautar rodas de conversas entre amigos em ponto de ônibus, bares, restaurantes e no ambiente de trabalho. Daí, a importância de a UFBA desenvolver essa ferramenta online, para veicular nas comunidades interna e externa informações oficiais e evitar que notícias incorretas circulem. Também servirá para ajudar aos profissionais que compõem os quadros de funcionários, alunos e terceirizados a se preven irem”, afirma Rangel.

O projeto do hotsite foi concluído depois de uma semana de trabalho, realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da Assessoria de Comunicação (Ascom/UFBA), TVUFBA, Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Superintendência de Educação a Distância (Sead), Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae) e Instituto de Saúde Coletiva (ISC). Segundo Márcia Rangel, “essa foi apenas a primeira fase, outras serão necessárias para a atualização dos conteúdos propostos”.

Compartilhe o card informativo do hotsite:

WhatsApp Image 2020-03-27 at 16.34.29

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website