Site do I Congresso da Andifes traz programação completa do evento; saiba como assistir

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou na quarta-feira (10) o site do I Congresso Andifes – Realidade e Futuro das Universidades, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho.

A página reúne todos os links referentes às conferências das 68 universidades federais e, também, dos colégios e fóruns assessores da instituição. O site contém ainda notícias relacionadas ao congresso.

Totalmente virtual, o I Congresso Andifes vai debater os reflexos da pandemia, medidas de enfrentamento e cenários possíveis para a retomada das atividades.

“A universidade é um lugar natural de reflexão. Essa é a base da sua autonomia. A capacidade de decidir, deliberar e aprofundar em uma estrutura que associa intimamente ensino, pesquisa e extensão”, avalia o presidente da Andifes, reitor João Carlos Salles.

Ao final, ocorre uma conferência com o professor de Ética e Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, Roberto Romano.