Um Congresso para ver, rever e guardar na memória: assista ao vídeo “UFBA em Movimento”

De 18 a 29 de maio, a UFBA realizou um grande Congresso Virtual, o primeiro de sua história. Foi uma ação pensada pela Administração Central para proporcionar à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da excelência e da vitalidade da pesquisa, do ensino e da extensão de nossa Universidade, em todas as áreas do conhecimento. Desde 2016, o Congresso da UFBA tem espelhado, a cada ano, a diversidade que marca a sociedade baiana e brasileira, com uma programação que reflete os temas mais candentes no debate público no momento. Nesta edição virtual, três temáticas centrais apareceram com mais força: a pandemia do novo coronavírus e suas consequências sanitárias, econômicas e sociais; os desafios colocados à educação a partir das reflexões acerca do uso das novas tecnologias nos processos educacionais, em um cenário de isolamento social; e a grave crise social e política que o Brasil atravessa.

>>> Assista ao vídeo “UFBA em Movimento”, um resumo do Congresso Virtual UFBA 2020 preparado pela TV UFBA.

>>> Todas as atividades do Congresso, na íntegra, continuam disponíveis: basta acessar o site do Congresso ou o canal da TV UFBA no YouTube.