Congresso Virtual UFBA 2021 recebe número recorde de propostas de atividades

Download PDF

WhatsApp Image 2021-01-19 at 14.22.08

O Congresso Virtual UFBA 2021 é um sucesso antes mesmo de começar: a edição deste ano bateu recorde de propostas de atividades enviadas pela comunidade UFBA. Serão mais de 900 mesas de discussão sobre temas de grande relevância na atualidade (cerca de 50% a mais em relação ao ano passado), além de 143 atividades artísticas e mais de 3 mil vídeo-pôsteres de estudantes da UFBA apresentando suas pesquisas nos diversos campos do conhecimento (quase o triplo em relação a 2020). O prazo para submissão de atividades esgotou-se em 17 de janeiro.

Assista ao vídeo do reitor João Carlos Salles

A programação oficial será divulgada em breve. Até lá, os quase 8.500 já inscritos terão tempo para convidar os amigos, de dentro e de fora da Universidade, a se inscrever, ajudando assim a divulgar esse grande evento. A inscrição no Congresso dá direito a certificado de participação, e a organização do Congresso lembra que, neste ano, o evento faz parte do calendário do semestre letivo, já que acontece na primeira semana de atividades de 2021.1. E, a exemplo do ano passado, assim que a programação sair, a organização disponibilizará para download templates e orientações para que a comunidade crie seus próprios cards de divulgação de mesas.

“A UFBA mostra a sua pesquisa, a sua extensão, como lugar de excelência em todas as áreas do saber, lugar de ciência, cultura e arte. A UFBA também é lugar de reflexão. Não pode se furtar, portanto, ao debate dos temas mais candentes: a pandemia, a violência, o racismo, a crise econômica, a crise mundial. Venha participar conosco desse momento de encontro, de exercício da autonomia universitária. A UFBA é, assim, o lugar natural, como toda universidade pública, espaço de conhecimento, espaço de combate aos preconceitos. É o lugar natural de resistência a toda forma de obscurantismo e autoritarismo. Esteja conosco, inscreva-se: congresso2021.ufba.br. Estamos juntos”, convida o reitor João Carlos Salles.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão é um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. Em maio de 2020, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, a UFBA realizou pela primeira vez um Congresso Virtual, um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção ao mesmo tempo possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website