Companhia de Teatro da UFBA celebra 40 anos de história

Como marco de celebração pelos 40 anos da Companhia de Teatro da UFBA, professores e estudantes se reuniram para montar o  espetáculo “Um Remoto Crepúsculo no Futuro ou Miçangas Cênicas de HD – H(arildo) D(éda)”. Com criação e direção de Lau Santos, a produção é também uma homenagem especial a um dos fundadores da companhia, o ator, diretor e professor Harildo Déda. A apresentação é uma experiência cênica híbrida, que mescla as linguagens do rádio e do teatro, intermediado por plataformas digitais e pode ser conferida na íntegra no canal da TV UFBA.

Formada por professores, técnicos, alunos e convidados, a Cia é voltada para criação e produção de espetáculos com alto valor criativo, utilizando-se de textos inéditos ou pouco conhecidos, identificando tendências emergentes na dramaturgia, em paralelo com a releitura dos clássicos.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
GISELE SANTANA