Com ato de abertura e conferência de Marilena Chauí, Congresso Virtual começa no dia 22, às 10h

WhatsApp Image 2021-02-12 at 21.40.51

A UFBA inicia no dia 22 de fevereiro a segunda edição de seu Congresso Virtual. O ato de abertura começará às 10h, com discurso do reitor João Carlos Salles; o toque dos alabês do projeto Rum Alagbê, regidos por Iuri Passos; o berimbau do mestre Nenel; e os violoncelos da Orquestra Sinfônica da UFBA, regidos pelo maestro José Maurício Brandão, com a participação das solistas Vanda Otero e Flávia Albano.

Logo a seguir, às 10h30, a filósofa e professora da USP Marilena Chauí fará a conferência de abertura, intitulada “O exercício e a dignidade do pensamento o lugar da universidade brasileira”. A programação do evento prossegue à tarde, com atividades ao vivo em 27 salas virtuais simultâneas – veja aqui a grade de mesas ao vivo.

WhatsApp Image 2021-02-11 at 10.29.41

O Congresso Virtual 2021 recebeu número recorde de propostas de atividades. Além de convidados de destaque nacional e internacional da ciência, da cultura e da arte, a programação traz mais de 900 mesas de discussão sobre temas importantes na atualidade, além de 143 atividades artísticas gravadas e mais de 3 mil vídeo-pôsteres de estudantes da UFBA apresentando suas atividades de pesquisa.

A programação se estende até o dia 26 de fevereiro, e o evento faz parte da carga horária do semestre letivo 2021.1. Os inscritos terão direito a certificado. Inscreva-se, convide os amigos e faça parte desse grande evento!