Um passeio pelas estrelas: a 20º edição do curso de extensão em astronomia da UFBA

O Curso de Extensão em Astronomia, promovido pelo Instituto de Física da UFBA, realizou neste ano a sua vigésima edição, de forma online. A programação contou com a participação de astrônomos profissionais e amadores de diversas instituições no Brasil e deixou um rico acervo digital, que continua disponível no canal do youtube do professor de Astronomia e Física da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Alberto Betzler. O curso foi criado em 2002 pelos professores Alberto Brum Novaes (UFBA), Alberto Silva Betzler (UFRB) e Dourival Edgar dos Santos Júnior (Senai-Cimatec) com o objetivo de divulgar a astronomia e estimular o interesse por essa ciência, além de ajudar a democratizar e aproximar o conhecimento acadêmico da sociedade civil.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
GISELE SANTANA