Hupes implanta Central de Entrega de Exames para oferecer mais comodidade e rapidez no atendimento

Download PDF

hupes central marcação

Texto e foto: ASCOM/HUPES

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) está implantando uma Central de Entrega de Exames (CEE), concentrando o atendimento ao público em um único lugar. O objetivo é centralizar o processo de entrega de resultados de exames, visando a facilitar o acesso dos pacientes e reduzir circulação de pessoas nos ambientes internos da instituição. A expectativa é de organizar e diminuir em até dez mil pessoas por mês o fluxo de pacientes e acompanhantes transitando dentro do hospital.

Já inaugurada, a CEE funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, nos guichês de atendimento localizados no térreo do Centro Pediátrico Professor Hosannah de Oliveira (CPPHO). Além da diminuição da circulação de pessoas, o processo de entrega de exames será mais célere e concentrado em um único lugar. O local fica em área aberta e com acessibilidade para circulação.

O superintendente do Hupes, Dr. Francisco Reis, fez uma visita à nova central e ressaltou a importância do serviço para os usuários. “É uma ação muito importante, porque remanejamos o fluxo de pacientes que precisariam entrar no hospital para pegar o resultado de um exame. A nova central oferece mais segurança porque diminuirá consideravelmente a circulação e dará mais agilidade ao atendimento”, disse.

Nessa primeira etapa de implantação do serviço, apenas alguns exames terão resultado entregue na CEE. A expectativa é de que gradualmente novos exames possam ser disponibilizados, totalizando até o final de julho. De acordo com a gerente de Atenção à Saúde (GAS) do Hupes, Adriana Almeida, a CEE traz benefícios tanto aos usuários quanto ao hospital.

“A entregas estavam dispersas em cada setor. Essa decisão de centralizar tudo em um lugar é para permitir mais celeridade e que o paciente não tenha necessidade de circular no hospital. Muitas vezes, os pacientes precisavam fazer grandes deslocamentos e até subir escadas. O local estará em uma área aberta e no térreo e que ainda favorece à acessibilidade”, disse Adriana Almeida.

Confira abaixo as unidades que estarão disponíveis nessa primeira etapa:

  • Unidade de Bioimagem;
  • Unidade de Laboratório de Anatomia Patológica
  • Laboratório de Imunogenética;
  • Exames de métodos gráficos – Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), Eletrocardiograma, Holter, Teste Ergométrico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website