Conferência de Angela Davis está em fase de detalhes finais

Download PDF

Estão em fase final os preparativos para a realização da conferência “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, da professora, filósofa e ativista norte-americana Angela Davis, às 18h da terça feira, 25 de julho, no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia. O evento será transmitido ao vivo pela TV UFBA e Tevê Educativa (TVE) e, no começo da próxima semana, a Reitoria divulgará em que local ou locais em sua vizinhança haverá telão para que se possa acompanhar o evento.

Promovida pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a organização Odara – Instituto da Mulher Negra, a conferência certamente vai atraír um público significativo.

A escolha pelo salão nobre da Reitoria, cuja capacidade é para 400 pessoas, foi da própria Angela Davis e sua equipe. O reitor João Carlos Salles informou que ela foi consultada sobre uma possível mudança de local, mas reiterou a proposta original de uso do auditório do Palácio da Reitoria. Em função disso, e visando a que a palestra possa alcançar um público amplo, a Reitoria começou a trabalhar para viabilizar tanto a transmissão ao vivo quanto a instalação de telões que permitam o acompanhamento em outros auditórios nas redondezas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website