Sucesso de audiência, Pint of Science acontece de novo em Salvador em maio

Download PDF
ASC_2692 - Olival-edit

O professor Olival Freire Jr. faz palestra no Barravento, na edição do ano passado

Mais um chope, com ciência, por favor! Sucesso de público no ano passado, o Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica que invade bares pelo mundo afora com papos descontraídos sobre ciência, volta a acontecer em Salvador, nos dias 14, 15 e 16 de maio.

Já estão confirmados na programação deste ano os professores João Carlos Salles, reitor da UFBA, da Filosofia; Aílton Lima Júnior, da Escola Politécnica; Fabíola Greve, Ciência da Computação; Jaílson Bittencourt de Andrade, do Instituto de Química; Mara Zélia, da Faculdade de Farmácia; e Pedro Meirelles, do Instituto de Biologia. A programação completa será divulgada em breve.

Os três bares que sediarão os encontros serão os mesmos do ano passado: Red Burger N’Bar Barra (na rua Afonso Celso), Barravento e Caranguejo do Porto (ambos na orla da Barra, próximo ao Morro do Cristo).

O evento neste ano acontecerá em 56 cidades brasileiras (mais que o dobro das 22 do ano passado), e em diversas cidades de outros 20 países. A ideia é trazer os pesquisadores deixarem das bancadas dos laboratórios para as mesas de bares, para conversar sobre suas pesquisas com a população. Apenas no Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos. No ano passado, as palestras em Salvador lotaram os bares.

pint_of_science_brasil2

Em Salvador, o Pint of Science é coordenado pelo professor Denis Melo Soares, vice diretor da Faculdade de Farmácia. A relação das cidades participantes já está disponível no site pintofscience.com.br, e a programação em cada localidade poderá ser conferida a partir da segunda quinzena de abril.

Realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, quando foi trazido da Inglaterra pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o Pint of Science cresce a cada ano. Neste ano, com a entrada de cidades da região Norte, pela primeira vez o evento abrangerá todas as áreas do país.

Um comentário em “Sucesso de audiência, Pint of Science acontece de novo em Salvador em maio

  1. Parabéns UFBA pelo evento de grande relevancia dialogando com seu entorno e sua comunidade!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website