Ato político e cultural marca lançamento da chapa “Somos UFBA”

Download PDF
“A campanha que estamos iniciando é um ato de resistência”, disse o reitor João Carlos Salles na abertura do evento

O reitor João Carlos Salles no lançamento da chapa “Somos UFBA”

A campanha para a eleição da chapa “Somos UFBA” para a Reitoria da Universidade Federal da Bahia, composta pelo reitor João Carlos Salles e o vice-reitor Paulo Miguez, foi lançada na tarde da quarta-feira, 18 de abril, em ato político e cultural realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura.

Na abertura do evento, o reitor João Carlos Salles prestou uma homenagem ao professor Roberto Santos, 91 anos, ex-reitor da UFBA, “que tem estado ao lado da universidade em todos esses anos, inclusive nos momentos mais difíceis”.

O calendário da campanha prevê um primeiro debate também na Faculdade de Arquitetura, na quinta-feira, 26 de abril, às 17 horas, um segundo, no Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS), no campus de Vitória da Conquista, na quinta-feira seguinte, 3 de maio, às 17 horas, e um debate final em 18 de maio, sexta-feira, às 8:30 horas, no salão nobre da reitoria. Além disso, os candidatos farão visitas a todas as unidades da UFBA. A programação será sempre atualizada em www.2018.com.br.

Paulo Miguez ressaltou a importância de se ter uma consulta expressiva do ponto de vista da participação da comunidade acadêmica

Paulo Miguez: importante consulta à comunidade universitária

A votação ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio e as urnas estarão espalhadas pelas várias unidades da universidade. Após a apuração, a primeira reunião do Conselho Universitário (Consuni) se valerá do resultado da consulta à comunidade de professores, servidores técnicos e estudantes para compor a lista tríplice de nomes indicados ao cargo de reitor que tem que ser enviada ao Ministério da Educação, para escolha final e nomeação. O vencedor da eleição é sempre o primeiro nome da lista tríplice.

Uma singularidade desta eleição de 2018 é que, pela primeira vez desde 1983, quando a UFBA iniciou o processo de consulta à comunidade para a escolha do reitor, se tem uma única chapa concorrente.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website