O que é o Pint of Science? Com a palavra, a coordenadora nacional do evento, Natália Pasternak

De 14 a 16 de maio, acontece o Pint of Science, o maior festival mundial de papo de ciência na mesa do bar. No Brasil, 56 cidades, da região norte a região sul, terão bate-papos em bares variados. A bióloga Natália Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora dos planetários da cidade de São Paulo, é a coordenadora nacional do Pint of Science no Brasil. O Ciência na rua a convidou para conversar sobre o festival, a divulgação de ciência valendo-se da conversa de bar e a surpreendente demanda brasileira por contato com a ciência e seus representantes.

CIÊNCIA NA RUA – Diálogos com cientistas

Roteiro e entrevista: Elisa Marconi