Congresso UFBA 2018 amplia data de submissões de trabalho até a próxima sexta-feira, 27

Download PDF

congresso2018 - banner principalOs estudantes bolsistas da UFBA inscritos nos diferentes programas de pesquisa, pós-graduação, extensão, ensino e assistência estudantil tem mais uma semana para submeter o resumo dos trabalhos ao Congresso da UFBA, que conta com o novo prazo final em 27 de julho. A submissão dos trabalhos é feita pelo site: http://www.seminarioestudantil.ufba.br

As propostas, que precisam ter o aceite do professor orientador, devem estar inseridas nas modalidades: apresentação oral pelos autores; intervenções artísticas de qualquer natureza; exposições de arte, fotografias, maquetes, produtos e outros formatos; oficinas de curta duração com temáticas decorrentes dos projetos. Ao submeterem o resumo, os bolsistas devem incluir os orientadores, que devem estar cadastrados no Gere (informar CPF apenas com números).

Os orientadores serão os avaliadores e eles poderão tanto aprovar o texto integral quanto com ressalvas, além de reprovar. Nas aprovações com ressalvas, os orientandos podem ressubmeter apenas uma vez, sendo reavaliados pelos orientadores.

Confira as novas datas referentes à submissão de resumos:

Submissão – até 27/07/18
Avaliação – até 03/08/18
Ressubmissão – até 08/08/18
Reavaliação – até 10/08/18

Mais informações: congresso2018.ufba.br

“E agora, Brasil?

A edição deste ano do Congresso 2018 da Universidade Federal da Bahia traz a temática “E agora, Brasil? A Universidade e os desafios destes novos tempos” e será realizado entre os dias 16 a 18 de outubro. Esse período coincide com o intervalo entre o primeiro e o segundo turno das eleições, portanto, um momento oportuno para pensar a Universidade e o Brasil a partir da proposta do evento.

Como nas edições anteriores, o Congresso UFBA 2018 reunirá mesas temáticas e intervenções artísticas, propostas por membros da comunidade universitária – estudantes, professores e técnicos-administrativos –, com o objetivo de refletir sobre a produção do conhecimento, tendo como foco diversas áreas e horizontes como ciências, tecnologia, matriz energética, meio ambiente, infraestrutura, trabalho, cidadania, artes, educação e sociedade dentre outras. Além disso, será espaço para as apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, vinculados aos diversos programas da graduação e da pós-graduação.

A programação também contará com a realização do Seminário “UFBA e visões de futuro: Cenários e perspectivas”, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria, nos dias 17 e 18 de outubro para debater temas como ensino, pesquisa, extensão, artes, assistência estudantil, universidade e comunicação. Os debates terão a presença de especialistas de cada área, pertencentes à UFBA, outras universidades e instituições de ensino, além de convidados da sociedade.

As propostas para as mesas temáticas e intervenções artísticas devem ser submetidas por discentes, docente e técnicos-administrativos, no período de 10 de julho a 10 de agosto e o registro deve ser feito mediante o preenchimento integral dos campos discriminados no formulário que está disponível em www.congresso2018.ufba.br. Podem ser enviadas propostas de todas as áreas de conhecimento, alusivas ao momento e contexto da realização do congresso – outubro de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website