Olhe o outdoor, veja seu e-mail!

DSC_0668 (4)

Outdoor em frente à Faculdade de Educação, Vale do Canela

A UFBA tem desde setembro de 2016 um boletim semanal de notícias chamado Edgardigital, distribuído regularmente por email a toda a comunidade da Universidade e membros externos que manifestaram o desejo de recebê-lo. O mailing desse veículo alcança impressionantes 54 mil destinatários, entretanto, ainda é relativamente pequena a parcela dos que efetivamente o abrem o email e se põem a ler as notícias e reportagens que traz, e a ver os vídeos da TV UFBA que ele ajuda a por em circulação.

Essas notícias, reportagens e vídeos falam de projetos importantes de extensão e de pesquisas relevantes feitas na UFBA, pela voz dos docentes que os coordenam, de estudantes e servidores técnicos que deles participam e de membros da comunidade externa que são por eles alcançados. Encaram aventuras inusitadas, como uma caçada a um meteoro misterioso que caiu no interior da Bahia. Abordam eventos acadêmicos e culturais de peso e tentam um olhar próximo da vida da comunidade UFBA, tal como ela se desdobra dia após dia.

O Edgardigital está aberto a sugestões de pauta de professores, estudantes e servidores técnicos (edgardigital@ufba.br). Mas, como todo veículo de comunicação, faz necessariamente uma seleção editorial daquelas que serão transformadas em notícia, com base numa avaliação da relevância para o conjunto da UFBA e, em segundo lugar, na capacidade de produção da enxuta equipe de comunicação da reitoria da Universidade.

Nesta semana, três grandes outdoors, um em frente à Faculdade de Educação no campus do Canela, outro próximo à entrada principal no campus de Ondina, e o terceiro em  frente ao PAF VI, no campus da Federação, começaram a divulgar, com bom impacto visual, esse veículo importante da comunidade UFBA. Vale ver.