Em vídeo, o reitor João Carlos Salles examina criticamente a complexa questão da segurança na UFBA e anuncia um conjunto articulado de medidas para a proteção da comunidade universitária nos campi, com a manutenção de sua abertura e rica integração com a população de Salvador

2 thoughts on “Reitor João Carlos Salles anuncia medidas para aumentar a segurança na UFBA, mantendo-a aberta à comunidade

1. Comunicado condizente, contudo, sugiro que os vídeos tenham maior acessibilidade, por exemplo, um interprete de LIBRAS. As legendas não bastam pois nem todos os surdos sabem ler clareza.

2. Neste último semestre estive em cursos e palestras realizadas à noite no PAF – 3 e me senti bastante insegura devido a escuridão em partes do percurso da sua portaria até o pavilhão de aulas. Penso que a boa iluminação é um dos fatores relevantes para coibir atitudes que ameacem a nossa integridade física e de mais fácil implementação. Vi vários postes ao longo do caminho com lâmpadas apagadas, ou seja, já tem o poste, já tem a ligação elétrica, faltando apenas a substituição da lâmpada. Se esta situação existe em grande quantidade nas diversas unidades da instituição – comentário de alunos a quem perguntei sobre a escuridão reinante no caminho – só demonstra como a questão da segurança tem sido tratada até então.