‘Quem tem voz no Brasil?’ discute educação e liderança a partir de gênero, raça e classe

A UFBA recebeu o evento  “Quem tem voz no Brasil?”, com o objetivo de discutir educação e liderança de uma perspectiva de gênero, raça e classe. O debate foi organizado pela estudante de psicologia Aniele Berenguer, que recentemente representou o país em dois grandes eventos internacionais: o Brazil Conference, nos EUA, e o Girls 20, no Japão. Desdobramento da conferência que aconteceu em Harvard e no MIT, o evento na UFBA veio com a proposta de multiplicar e regionalizar as discussões realizadas no encontro que aconteceu nos EUA. Diferentes perfis de mulheres negras foram convidadas para debater temas como a democratização do acesso à universidade e a importância da representatividade de lideranças negras.

PRODUÇÃO E REPORTAGEM
DAIANE OLIVEIRA