Congresso UFBA 75 anos prorroga inscrições para monitoria até 29/10; participe!

O Congresso da UFBA prorrogou até 29 de outubro o prazo para inscrição de monitores voluntários. Nessa edição comemorativa dos 75 anos da Universidade, a organização do Congresso espera contar com cerca de 500 monitores, a fim de manter a alta qualidade dos dois congressos virtuais já realizados.

“Precisamos da sua ajuda. Se você é aluno da graduação ou da pós da UFBA, esteja conosco. Se inscreva como monitor! Vamos trabalhar juntos, construir esse Congresso que é uma forma de resistência, sim, ao obscurantismo e ao autoritarismo. É um Congresso de afirmação da universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade”, afirma o reitor João Carlos Salles.

A próxima edição do Congresso atraiu mais de mil propostas de mesas e outras formas de discussão, além de 150 intervenções artísticas e 2.200 videopôsteres de 5 minutos. Por isso, a expectativa é de contar com 40 salas simultâneas – 13 a mais que a edição anterior – em 6 dias de evento. É por conta desse enorme sucesso que a organização do evento precisará contar com um grande número de monitores.

Quem pode se inscrever

Os candidatos a monitor devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA. Apenas aqueles já inscritos no Congresso – em qualquer categoria, através do site congresso75anos.ufba.br – poderão concorrer a uma vaga como monitor. Os monitores atuarão de forma remota antes, durante e depois do evento, que acontecerá entre 06 e 11 de dezembro.

Os candidatos deverão preencher o formulário neste link. São bem-vindos conhecimentos em tecnologia da informação e familiaridade com transmissão de vídeo e lives em redes sociais (como YouTube, Facebook, Instagram).

Os selecionados serão treinados pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para atuar no evento e receberão certificados de participação. Dúvidas podem ser remetidas para congresso.selecao@ufba.br.

Participe e convide seus colegas!

INSC_PRO (2)