Entre os 46.848 membros da comunidade universitária que já responderam ao Formulário de Controle da Situação Vacinal na UFBA – levantamento realizado pela Administração Central desde o mês janeiro – 46.242 (98,71% do total) declararam estar completamente imunizados contra a Covid-19.
Levando em conta os dados obtidos até o dia 28 de março de 2022, entre aqueles que já cumpriram o ciclo básico da vacinação contra o coronavírus, contabilizam-se 2.424 docentes efetivos; 2.503 técnicos-administrativos; 212 professores substitutos e todos os 53 professores visitantes. Entre os estudantes, 41.050 declararam ter se vacinado completamente.
O percentual dos que informaram a vacinação incompleta é de 1,29%, o que equivale a 606 pessoas: 28 docentes; 52 técnicos-administrativos e 1 professor substituto, além de 525 estudantes.
Há também 6.632 pessoas que realizaram a autodeclaração para continuar desempenhando suas atividades de forma remota, devido à existência de alguma condição prevista no Art.4o da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 90/2021, bem como de outros impedimentos listados na Resolução do CONSUNI Nº 07/2021, Art. 1, § 8o e § 9º.
A aferição da situação vacinal na UFBA foi uma medida proposta pelo Comitê de Acompanhamento da Covid na UFBA, conforme prevê o art. 6º da resolução N° 07/2021 do Conselho Universitário (Consuni), que estabelece condições para um retorno seguro e inclusivo das atividades presenciais da UFBA.
O formulário, que é acessado através de link individual e único – portanto, não compartilhável – ainda pode ser respondido pelos membros da comunidade UFBA. O link foi enviado a todos os membros da comunidade universitária através dos e-mails cadastrados. Se alguém não recebeu, é possível solicitar o reenvio através de mensagem para o e-mail formvacina@ufba.br. O formulário é composto por perguntas simples e rápidas de responder. As informações fornecidas são guardadas sob sigilo.
Leia mais em:
Formulário mostra compromisso da comunidade UFBA com a vacinação contra Covid-19
Questionário sobre situação vacinal deve ser respondido até 31/01
Retorno seguro: UFBA lança formulário para controle do esquema vacinal da comunidade universitária contra a Covid-19