Graduação em direito da UFBA recebe pela sétima vez o selo de qualidade da OAB

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA) recebeu, pela sétima vez, o Selo de Qualidade OAB Recomenda “A Luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica”. No ato, realizado no dia 16 de março, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, a UFBA esteve representada pela vice-diretora da FDUFBA, professora Mônica Neves de Aguiar, que destacou que “a Faculdade de Direito recebe o Selo OAB Recomenda de Qualidade pela sua sólida colaboração no ensino jurídico”.

O curso de Direito da UFBA recebeu em todas as edições – sete, ao todo – o Selo OAB Recomenda de Qualidade. Esse prêmio é dado aos cursos que apresentam desempenho satisfatório frente aos requisitos definidos pela Ordem. O selo, que é entregue a cada três anos, consiste no reconhecimento das instituições de ensino superior, nas quais o curso de direito cumpriu os critérios estabelecidos pela Comissão Especial, com o objetivo de contribuir com a valorização de ensino jurídico de qualidade. Além disso, a premiação leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Professora Mônica Neves e professor Júlio Rocha, respectivamente vice-diretora e diretor da FDUFBA, exibem o Selo de Qualidade OAB Recomenda. (Foto: Arquivo FDUFBA)

Para o diretor da Faculdade de Direito, professor Júlio Cesar de Sá da Rocha, a distinção “mostra a excelência do curso da universidade publica federal cumprindo seu papel social, formando gerações de bacharéis e bacharelas”. Júlio Rocha destaca ainda “que é pela sétima vez (que) nós recebemos o prêmio, mostrando nossa continuidade e seriedade do Colegiado, da Direção, dos Departamentos e da comunidade em fazer do nosso curso um dos melhores cursos do pais”. O professor aproveitou também para agradecer pela colaboração permanente da UFBA, através do reitor João Carlos Salles e do Vice-Reitor, Paulo Miguez, nesses 131 anos da FDUFBA.

Segundo a coordenadora do curso de graduação em direito da UFBA, professora Cláudia Albagli, “é uma conquista muito grande estar entre os classificados pela OAB para o recebimento desse prêmio. Agora estamos revisando o projeto pedagógico do Curso como um momento importante”.