Reitor Paulo Miguez recebe comenda da Justiça do Trabalho

Download PDF
20230818 - Comenda_2023 (110)Divulgação TRT-5

O reitor Paulo Miguez foi condecorado com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. A honraria é concedida pelo TRT da 5ª Região (TRT-5) a personalidades que colaboraram com a Justiça do Trabalho e prestaram relevantes serviços à sociedade baiana.

A solenidade de entrega da comenda ao reitor – condecorado com o grau Grande Oficial – e a outros 46 homenageados aconteceu no dia 18 de agosto, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, e reuniu ministros, presidentes de outros tribunais, procuradores, autoridades políticas e membros do Executivo, além de magistrados e servidores.

Como grã-mestra da Ordem do Mérito Judiciário, a presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, afirmou que a comenda, além de distinguir personalidades atuantes, reforça a relação do Tribunal com outras instituições que têm objetivos semelhantes de servir à população.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa foi instituída em 2003 pelo TRT-5 através da Resolução Administrativa nº 34/2003. Constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial, a medalha representa a mais alta homenagem da Justiça do Trabalho baiana a personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras. Homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Torreão da Costa, que foi presidente do TRT-5 (1967 a 1971) e ministro-presidente do TST (1984 a 1986).